Renderizar Modelagem do Google SketchUP no Autodesk 3DS MAX
O SketchUP tornou-se uma ferramenta
praticamente de uso obrigatório para quem trabalha com Arquitetura,
Design de Interiores, produtos e construção por possuir um sistema de
trabalho muito simples e com grande ganho de simplificação na modelagem.
No entanto renderizar com qualidade
fotográfica no SketchUp de certa forma sempre foi algo complicado ou
demorado uma vez que necessita de instalação de plugins ou programas
pouco conhecidos no meio profissional para gerar as imagens.
Mas para alegria dos que adoram modelar
no Google SketchUp e querem utilizar todo o poder de renderização do
Autodesk 3DS Max (3D Studio Max), temos agora a função para importar um
arquivo do Google SketchUp diretamente para o Max e a partir disso fazer
a renderização, mantendo todos os materiais já aplicados no SketchUP.
- Ativar no Max o MentalRay.
- Importar o arquivo do Skechtup: File à Import à Import.
- Configurar quais objetos devem ser importados.
- Ao finalizar a importação o Max criar um Daylight System, e será questionado se o controle de exposição Mr Phtographic deve ser acionado. Responder sim, pois desta forma a iluminação será ajustada.
- Na próxima pergunta você deverá escolher se deve criar ou não um céu do MentalRay “MentalRay Sky”. Responder Yes.
- Cada cena do SketchUP será uma câmera no Max.
- Ativar uma das câmeras e executar o render.
- Você irá ver que todos os materiais que já estavam no SketchUP foram carregados no Max e basta renderizar;
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