terça-feira, 12 de junho de 2012

O que é afinal Marketing Multinivel (MMN)


O que é Marketing Multinivel (MMN)?

MMN é a sigla comum para designar: Marketing Multinivel.
Se você pesquisar o que é MMN vai encontrar extensas explicações, muita conversa para dar o significado à essa expressão.
Neste post eu pretendo ser o mais simples possível para ser diferente de tudo o que dizem sobre o assunto e me fazer entender melhor!


Toda empresa precisa levar seus produtos e serviços à clientes!
Para isso existem empresas intermediárias na área de comunicação, produção visual, campanhas publicitárias, propagandas em jornais, revistas, televisão e radio,etc. As ações de marketing visam atrair a atenção do potencial cliente para a empresa e levá-lo à consumir (seus produtos ou serviços).
Em relação aos produtos, normalmente existem muitos intermediários, fornecedores, distribuidores, até que se chegue ao lojista e este também tenha seus custos de manutenção para que então chegue o produto ao cliente.
Toda essa cadeia de intermediação tem um custo e isso tudo acaba sendo agregado ao preço do produto ou do serviço até que ele chegue ao consumidor.


Uma empresa que abre oportunidade em Marketing Multinivel
retira toda essa cadeia de intermediação da jogada.

Por que?Porque seus divulgadores ou distribuidores independentes levam os serviços e produtos diretos da empresa para o consumidor!
Não haverá custos com divulgação na televisão, no rádio, utilização de artistas famosos, nem atacadistas que revenderão para lojistas os produtos e nem o custo de manutenção dos lojistas agregado ao preço final.
O produto sai direto da fábrica para as mãos do consumidor passando apenas pelo distribuidor!
Assim, num marketing multinivel de divulgação o divulgador fará a propaganda da empresa para potenciais clientes, ganhando comissões nas negociações concretizadas por seu intermedio.
E num marketing multinivel de consumo o distribuidor será a ponte entre os produtos da empresa e os seus consumidores, tendo lucro na revenda dos produtos.

MMN é um bom negócio tanto para a empresa quanto para quem trabalha com ele.


Esclarecida a parte do "marketing": o como os produtos chegam ao cliente, vou falar agora sobre a parte MULTINIVEL (multi - nivel ou muitos níveis).

A empresa que abre uma oportunidade de negócios em multinivel retira os intermediários e estabelece parceria com pessoas normais que trabalharão de forma independente representando a empresa à titulo de divulgação ou de comercialização de seus produtos.
A maior vantagem do negócio é que o parceiro pode também patrocinar novos parceiros, que, farão o mesmo trabalho que ele faz, e então tem a vantagem de: ganhar um percentual sobre o trabalho do seu patrocinado!
Uma cadeia em multinivel seria como uma grande empresa onde existem lideres, gerentes e empregados. Isso a titulo de ilustração porque na prática na cadeia de multinivel todos são ao mesmo tempo patrões de seus indicados e funcionários de seus patrocinados, num português claro!

Cada um, está realizando o seu trabalho de forma independente, pensando em seus objetivos, metas e sonhos de vida, mas quem está acima
vai lucrar com quem está abaixo!
É a lei do Cheguei primeiro: você pode oferecer essa oportunidade aos seus amigos, e ganhar com a entrada e trabalho deles, ou um deles pode te apresentar o mesmo negócio e ganhar com o seu trabalho. O que lhe parece melhor?
No entanto, todos tem as mesmas possibilidades de sucesso financeiro, claro que ninguem construirá uma grande equipe e uma belissima renda residual da noite para o dia, mas pensemos no período de um ano, duas pessoas que tenham entrado num negocio em MMN de consumo no mesmo mês: Joana e Maria!
Joana começou seu negócio com tudo, tratou de formar sua carteira de clientes, divulgou muito sua oportunidade de negócios e rapidamente formou uma boa base de indicados que foram se multiplicando!
Maria começou seu negócio mais lentamente, com algumas recusas de pessoas próximas, ela até pensou em abandonar o negócio e só não desistiu pois investiu em divulgações pela internet e conseguiu alguns contatos interessados.
Ao final de 12 meses não há duvidas de que Joana está ganhando muito mais do que Maria, no entanto, as possibilidades de ambas, eram iguais! O que determinou o sucesso grande de Joana diferente do desempenho mediano de Maria foram as ações realizadas pelo negócio!

A estrutura de multinivel ou seja, ganhar uma porcentagem dos indicados abaixo de você em vários níveis, foi criada em 1940 e é regulamentada por leis brasileiras, sendo algo completamente lícito!
Por que é uma estrutura inteligente?
Porque com o passar do tempo todos ganham!
Se a empresa tem bons produtos ou bons serviços, suas chances de sucesso são iguais às de quem começou o negócio há 1 ano ou mais, só depende de você!
Além disso é uma estrutura vantajosa para a empresa: que não tem custos antecipados com divulgação ou distribuição, pagando apenas por produtividade ou resultados e vantajosa para quem ingressa como divulgador ou distribuidor porque pode desenvolver o negócio em suas horas vagas,sem atrapalhar outras atividades que realize, podendo inclusive trabalhar dentro de casa ou formar sua carteira de clientes apenas com as pessoas mais próximas aos quais já tem contato!
Qual é o trabalho de quem ingressa agora num MMN seja ele de divulgação ou de consumo?
Fazer o mesmo trabalho que seu indicador faz!

No MMN de divulgação o novato vai igualmente divulgar
No MMN de consumo o distribuidor vai comercializar os produtos e divulgar a oportunidade de negocios para formar sua equipe.
Oportunidades e negócios on line ou fora dele existem incontáveis.
Numa próxima conversa quero falar sobre o que observar na hora de escolher a sua oportunidade!!!








Todos os artigos sobre MMN aqui postados foram tirados do blog de minha amiga juliana, caso não ache o que procura por aqui, entrem no blog dela.


Blog:http://julianabhe.blogspot.com.br

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