quinta-feira, 14 de março de 2013



Saiba como rentabilizar o seu tempo

No seguimento do Mini Curso que tenho vindo a oferecer-vos, pensei falar hoje sobre o Tempo, que tão precioso é para todos nós mas que muitas vezes não sabemos bem, gerir de forma rentável e eficiente.

O Tempo não é Reciclável , não volta para trás e cada hora desperdiçada nunca mais se recupera.
Você sabe usar o seu tempo? Enquanto navega na Internet, quanto ganha por hora , ou quanto quer ganhar?
Alguma vez colocou essa questão a si mesmo?
Desejamos sempre controlar o tempo e as circunstâncias mas tal não é possível. A todo o momento surgem distracções, particularmente quando iniciamos uma actividade extra ou abraçamos demasiadas obrigações. Aí é necessário considerar o que fazer a cada dia e dar prioridade ao que é realmente importante.
Vou só referir alguns pontos:  Conversas telefónicas intermináveis, particularmente sobre problemas complexos que lhe absorvem a sua energia e atenção.  Interrupções constantes.  Assuntos poucos importantes que nos chegam por vezes de pessoas desocupadas. Entre outros. Estes a meu ver serão talvez das situações que mais nos chegam quando estamos com muitas obrigações para cumprir, procuramos desenvolver um negócio,  e que nos atrasam o dia, e por consequência a produtividade.
Isto porém só acontece quando temos falata de disciplina em nós próprios no que toca à dedicação ao nosso trabalho.
E também quando se têm vários negócios ao mesmo tempo, começamos a ficar sobrecarregados e deixamos de conseguir manter o foco perdendo assim dinheiro e deixando de dar a atenção devida aos nossos prospectos e ao negocio principal que nos daria mais do que diversos pequenos cheques mas sim um grande cheque.
Não estou a dizer que porque agora tem uma outra actividade, ou um trabalho só mas que lhe exige muita atenção e dedicação, que não dê atenção a algum amigo que lhe chegue com um problema ou com um convite para tomar café. Mas pense: Se quer chegar a algum lado em alguma actividade ,imponha disciplina a si próprio. Pense como se tivesse num emprego com patrão e colegas.
Fazer a gestão do seu negócio de forma profissional é importante.
Faça um Ficheiro Excell Para fazermos um controle dos nossos ganhos e despesas fica esta simples dica. É a melhor forma de controlar o seu negócio a meu ver. Assim pode ao fim de algum tempo analisar como tem corrido o seu negócio, e se estiver desenvolvendo mais que um, fazer a comparação  e até verificar se está a disponibilizar demasiado tempo a um negócio que afinal não lhe está a dar tanto lucro como pensava estar a ter. E assim poderá dirigir melhor a sua energia em função do que considerar mais lucrativo, claro está.
No entanto sem dúvida que sempre o ideal é manter o foco no negócio mais rentável.Mas temos que acompanhar as tendências. Não vou aqui falar do tipo de novas empresas que recentemente inovaram, a forma de trabalhar, lançaram novo tipo de produtos, etc. Mas a verdade é que hoje em dia, o trabalho a partir de casa está bastante facilitado devido às novas tecnologias sempre em progresso constante. E também a insegurança financeira mundial leva a que seja necessário estarmos atentos a tudo o que nos rodeia. Por isso a minha experiência pessoal e o meu ponto de vista dentro das circunstâncias actuais do mercado de trabalho na Internet são diferentes.
Surgem-nos várias oportunidades de negócio todos os dias , certo? Mas não podemos estar em todas e nem isso seria possível e muito menos lucrativo! Por isso eu falei em outros artigos de que temos que gostar daquilo que fazemos  e também analisando muito bem a empresa, o plano de compensação, o tipo de trabalho etc. Mas dizia eu que este Mercado de Trabalho está em evolução constante e hoje em dia cada vez mais facilitado em termos de investimento de tempo de trabalho por dia, já é possível termos várias actividades dentro do mesmo contexto. Ou seja, a maior parte dos Network Marketers não trabalha só com uma empresa. Dividem a sua energia em várias direcções. Eu vejo isto da seguinte forma. Se um certo trabalho nos dá rendimento e só nos ocupa uns cinco ou dez minutos por dia então o que fazemos nas restantes horas? E esse trabalho de 5mn realiza-o profissionalmente? Pode dar-lhe sem dúvida elevados ganhos de forma em nem precisar de fazer mais nada na vida , é verdade, mas e a sua realização pessoal? Falarei sobre isto mais detalhadamente adiante. Ganhar muito dinheiro com estas empresas hoje em dia já é possível. Há boas empresas que nos pagam bem por um simples trabalho diário. Dando um exemplo então: se você tem o seu emprego, pode apenas dedicar-se a esta empresa que lhe dá estes benefícios e aí a questão está resolvida. Mas vamos supor que você pretende viver só desta forma e encontrar na Internet a sua única fonte de rendimento?
Então é preciso encontrar a empresa ideal e focar-se nela profundamente, e por isso é importante organizar bem o tempo para que nada falhe.Entretanto poderá ter então mais tempo livre para outras actividades como estar com a família nomeadamente.
Ou tirar o curso que sempre sonhou ou até viajar enquanto vai fazendo a gestão dos seus negócios online.
Então trabalhar em diversas ocupações é possível desde que você seja muito disciplinado e organizado no seu trabalho. Só funciona deste modo.
Repare em seu redor e verá quantas pessoas desde sempre trabalharam em diversas profissões ao longo da sua vida. Há profissionais em várias áreas que dividem o seu tempo tempo diário em diversas actividades, normalmente em duas ou três. Devido a necessidade ou por gosto a maior parte das pessoas não tem só um emprego hoje em dia. E fica mais complicado ainda do que trabalhar na Internet porque passam o tempo a correr de um lado para o outro, sem quase tempo para nada, nem para si próprios nem para a família. Muito desse tempo diário até é passado dentro do carro em deslocações. O trabalho a partir de casa, hoje me dia, torna possível um modo de vida diferente em que se podem adaptar trabalho com esforço reduzido produzindo assim mais riqueza e melhor qualidade de vida.
Realização pessoal
Para muitos de nós o trabalho de Network Marketer não deve ter sido por certo o nosso sonho de criança. Até porque nessa altura, para muitos de nós, nada disto existia. Muito menos internet.
No entanto a vida muda e vamos acompanhando o progresso e hoje este trabalho é um facto cada vez mais marcante na sociedade.
Mas certamente muitos sonhos de muita gente ficaram para trás. Porque foi preciso avançar em outras direcções por diversos motivos que a cada um pertencem.
Então há pouco eu falava de que hoje em dia o trabalho através da Internet facilita muito a nossa vida, devido à comodidade e ao tempo que precisamos até dispor para ganhar dinheiro.
Tornou-se inclusivamente também de certa forma, uma realização pessoal, pois é como um sonho hoje dia tornado realidade. O facto de que não termos que depender do trabalho convencional para poder ganhar dinheiro. Para uns serão ganhos extra combinados com os ganhos do seu emprego que ainda mantêm.
Para outros é sem duvida um sonho realizado, pois assim pode fazer com o tempo de que passa a dispôr e os recursos financeiros, fazer coisas de que outra forma não seria possivel.
E tudo isso porque o trabalho na Internet nos permite ter ganhos elevados e tempo= Qualidade de Vida!
Temos que dar muito valor ao nosso tempo, por que mais que dinheiro ele nos custa a vida.
Quem passa a vida sem fazer nada de útil para si e para a sociedade certamente um dia chegará à conclusão de como perdeu o seu tempo .E quanto desejaria voltar a atrás e fazer tudo de novo.
Não queria que a sua vida seja assim.
Mas não queira também que a sua vida seja só trabalho. O divertimento faz parte da vida e faz falta. Graças à Internet hoje em dia e a ideias inovadoras até é possível pouparmos dinheiro, e ganhar mais simplesmente por nos divertirmos.
Procure ter uma postura pro-activa mais do que se ocupar para ganhar dinheiro, trabalhe também na sua realização pessoal.
Procure criar algo com o tempo e ferramentas de que dispõe para que se sinta uma pessoa realizada, para libertar a sua criatividade, que todos temos de formas diferentes. Para se tornar uma pessoa mais produtiva e útil aos que o rodeiam.

Fonte:http://themagnetsystem.ning.com  Post: Cristiane Maria Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...